segunda-feira, 10 de julho de 2017

Escravidão nos Períodos Históricos

1. OBJETIVOS:
  •     Verificar os conhecimentos e o processo de ensino-aprendizagem através de um debate, e produção de um cartaz sobre o tema.
  •       Verificar de maneira dinâmica a absorção do conteúdo ministrado nas aulas de história.
  •           Analisar a interação dos discentes na perspectiva metodológica da disciplina história.



2. JUSTIFICATIVA:
  • Observando o desempenho dos discentes e procurando encontrar maneiras de dinamizar e diversificar o ensino de historia na sala de aula, a pesquisa para debates com a confecções de cartazes busca compreender todos os objetivos citados, no sentido em que se busca a contextualização dos assuntos abordados na disciplina, sempre na perspectiva de interligar o ensino de história com prazer de debater sobre temas históricos e relaciona-los com a história do tempo presente.
  •  Concluindo, as atividades estimulam a capacidade de concentração, percepção e analítica, já que os discentes precisaram destes sentidos somados aos conhecimentos dos assuntos estudados para desenvolver e explanar para a turma os resultados de sua pesquisa e dos cartazes confeccionados baseados no assunto pesquisado, cabe aos pibidianos a elaboração e a organização das atividades.

3. RECURSOS E MATERIAIS
  • Livros, cartolina, pinceis, textos complementares, internet.

4. METODOLOGIA
  •          Divisão da sala em grupos.
  •          Direcionar um tema sobre um mesmo assunto para cada grupo.
  •          Expor o resultado das pesquisar via oral e com ajuda de um cartaz.
  •          Debate sobre os assuntos pesquisados.

5. METAS
  •        Compreensão, concentração, percepção e assimilação do conteúdo através da atividade proposta.
  •          Busca mostra as relações da história com o tempo presente.

6. CRONOGRAMA
  •  Local de realização – Escola: Colégio Estadual Zacarias de Gois Liceu Piauiense.
  •  Data de realização: 14 de junho de 2017.

7. RESULTADOS OBTIDOS
  •          Ampliação dos conhecimentos acerca dos conteúdos ministrados.
  •    










    Condecoração dos conteúdos teóricos trabalhados na disciplina por meio do debate com exposição de pesquisas em cartazes e exposição oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário