Ação realizada pelas bolsistas Anne Caroline, Nicolly e Sara Nagly no 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Zacarias de Góis Liceu Piauiense
OBJETIVO
GERAL:
Compreender as principais características dos
seguintes povos, Fenícios, Hebreus e Persas, e suas principais contribuições
para o mundo ocidental;
CONTEÚDOS:
·
Fenícios;
·
Hebreus;
·
Persas.
METODOLOGIA:
No primeiro momento as bolsistas realizaram
uma aula explicando o conteúdo. Em seguidas, os alunos foram divididos em 5
grupos. Cada grupo sorteou um papel no qual continha o nome de um povo ou
personagem histórico. O primeiro grupo, nomeado grupo A, caracterizou o povo
que estava em seu papel, sendo que o segundo grupo, grupo B, deveria adivinhar
de quem o grupo A estava falando. E assim por diante, até que todos os grupos
caracterizaram algum povo e adivinharam de quem o grupo adversário estava
falando.
RECURSOS:
- Data Show;
- Fichas.
METAS:
·
Analisar as particularidades do comércio
e das cidades-estado fenícias;
·
Especificar a criação e contribuição do
alfabeto fenício para o mundo ocidental;
·
Identificar os principais momentos históricos
do povo Hebreu;
·
Descrever a cultura, religião e comércio
dos Povos Hebreus e Persas;
- Desenvolver o trabalho em grupo.
REFERÊNCIA
BRAICK,
Patrícia Ramos; MOTA, Myriam Brecho. História:
das cavernas ao terceiro milênio. 3ª ed. São Paulo: Moderna, 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário