quarta-feira, 28 de junho de 2017

FENÍCIOS, HEBREUS E PERSAS

Ação realizada pelas bolsistas Anne Caroline, Nicolly e Sara Nagly no 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual  Zacarias de Góis Liceu Piauiense
OBJETIVO GERAL:
Compreender as principais características dos seguintes povos, Fenícios, Hebreus e Persas, e suas principais contribuições para o mundo ocidental;


CONTEÚDOS:
·         Fenícios;
·         Hebreus;
·         Persas.
METODOLOGIA:
No primeiro momento as bolsistas realizaram uma aula explicando o conteúdo. Em seguidas, os alunos foram divididos em 5 grupos. Cada grupo sorteou um papel no qual continha o nome de um povo ou personagem histórico. O primeiro grupo, nomeado grupo A, caracterizou o povo que estava em seu papel, sendo que o segundo grupo, grupo B, deveria adivinhar de quem o grupo A estava falando. E assim por diante, até que todos os grupos caracterizaram algum povo e adivinharam de quem o grupo adversário estava falando.
RECURSOS:
  • Data Show;
  • Fichas.
METAS:
·         Analisar as particularidades do comércio e das cidades-estado fenícias;
·         Especificar a criação e contribuição do alfabeto fenício para o mundo ocidental;
·         Identificar os principais momentos históricos do povo Hebreu;
·         Descrever a cultura, religião e comércio dos Povos Hebreus e Persas;
  • Desenvolver o trabalho em grupo.
IMAGENS:












REFERÊNCIA

BRAICK, Patrícia Ramos; MOTA, Myriam Brecho. História: das cavernas ao terceiro milênio. 3ª ed. São Paulo: Moderna, 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário