segunda-feira, 26 de junho de 2017

Idade Média e o que a constituiu.

Realizada no dia 23 de março na Escola Antonio Gayoso, pelos pibidianos: Paulo Victor e Annanda Nunes.

OBJETIVO 

Compreender o que foi a Idade Média
Apresentar o conceito de Sociedade Feudal
Elencar a importância de três fatores, a Igreja, a Sociedade e a Mentalidade Medieval.
Discutir a o fator de transição da queda do império romano
Refletir sobre os fatores de mudança entre a idade média e a idade moderna.

JUSTIFICATIVA

A ação veio com base no assunto estudado pelos alunos, trazer fatores que pudessem abrir as possibilidades de compreensão das estruturas medievais, e suas mudanças na época moderna, dando enfoque principal, em três fatores, a mentalidade dominante, a igreja detentora do poder religioso e a sociedade sendo um reflexo destes dois fatores, com isso, buscamos desenvolver um processo critico-reflexivo quanto ao passado histórico que marcou mil anos de história e os fatores de mudança ao longo do tempo.

RECURSOS MATERIAIS

Pincel, Quadro

METODOLOGIA

A aula foi expositiva, onde buscou-se apresentar o conteúdo de uma forma dinâmica, com a participação, através de perguntas aos alunos, possibilitando sua interação e compreensão do tema abordado, onde o meio utilizado foi o quadro, para descrever os pontos principais do assunto. E por fim, houve perguntas direcionadas aos alunos, que não responderam sozinhos, tendo a ajuda dos colegas, que fizeram com que a aula, fosse proveitosa e construtiva.

METAS

Apresentar as estruturas vigentes na idade média e quais fatores mudou na transição para a idade moderna
Discutir a influência da igreja nesta época, e a decadência de sua influência no período posterior.


LOCAL DE REALIZAÇÃO

Escola municipal Antônio Gayoso.
Data da Realização: Dia 23 de Março de 2017

RESULTADOS OBTIDOS

Ampliação dos conhecimentos a cerca da idade média, diante das suas particularidades históricas.
O estimulo a compreensão das determinadas épocas, diante de suas especificidades, levando-os a não julgarem o passado, mais sim a compreendê-lo.
.

IMAGENS






Nenhum comentário:

Postar um comentário