segunda-feira, 26 de junho de 2017

Primeira Guerra Mundial e suas Permanências

Realizada no dia 23 de março na Antonio Gayoso, pelos pibidianos: Paulo Victor e Annanda Nunes.

OBJETIVO 

Compreender a definição dos conceitos.
Compreender os dois lados da guerra: os que eram a favor e os que eram contra   Analisar as propagandas criadas na Primeira Guerra Mundial e comparar com as propagandas de hoje em dia.         
Compreender quais forma as consequências da guerra

JUSTIFICATIVA

Seguindo a dinâmica do assunto estudado, o projeto buscou se aprofundar em fatores de extrema relevância que foram preponderantes na consecução e fim da primeira guerra mundial, como também analisar as ideologias e conceitos opostos que perpetraram no decorrer do conflito, como o movimento belicista, e o pacifista, diante deste  curto conflito, mais de profundas consequências, tiveram suas influências. Partindo disso, a ação, buscou trazer fatores de permanências destas estruturas no mundo contemporâneo, analisando como ponto chave, o efeito da propaganda na influência no campo ideológico, e as consequências profundas da guerra, que serviram de base para o inicio de outra.   

RECURSOS MATERIAIS

Cartolina, Pincel, Fotos e Textos, Quadro.

METODOLOGIA

A aula foi expositiva, com o auxilio de fotos, que possibilitaram uma maior compreensão do contextos, havendo nestas, imagens contendo, propagandas utilizadas pelos movimentos existentes, como convite a guerra, depois, foi feito uma analise como base no que foi abordado, com o mundo atual, em seguinte, foi feito uma dinâmica durante a aula, onde alguns alunos viam na frente da sala, e representavam os agentes representantes que marcaram a primeira guerra, com o auxilio de textos, e por fim, como momento de descontração, houve um momento de descontração, onde foi apresentado curiosidade aos alunos. 

METAS

Apresentar as consequências da guerra e o efeito da propaganda.
Aprofundar-se aos fatores apresentados nos livros didáticos, para que geram-se uma maior capacidade de reflexão históricos nos alunos.

Local de realização
Escola municipal Antônio Gayoso.
Data da Realização: Dia 23 de Março de 2017

RESULTADOS OBTIDOS

Ampliação dos conhecimentos a cerca da guerra e seus conceitos.
E estimulo dado aos alunos, a buscarem pesquisas sobre o assunto relacionado, para que assim, eles possam ir além do que o livro pode oferecer.

IMAGENS DOS RESULTADOS









·       
·         

Nenhum comentário:

Postar um comentário