terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O NEONAZISMO NOS DIAS ATUAIS NA LENTE FÍLMICA

O NEONAZISMO NOS DIAS ATUAIS NA LENTE FÍLMICA

Realizada no dia 01 de dezembro na Unidade Escolar Professor Edgar Tito, pelos Pibidianos: Abraão Braz, Amanda Ramos e Laiane Soares.

OBJETIVO 

  • Compreender o contexto do Neonazismo na própria Alemanha dos dias atuais no filme apresentado. 
  • Apresentar as relações de poder propostas para discussão.
  • Fazer a abordagem das dissenções entre um discurso fascista e discurso democrático.
  • Analisar como pode-se entender o conteúdo proposto através do áudio-visual.

JUSTIFICATIVA

A ação veio com base no assunto estudado pelos alunos, trazendo uma nova metodologia de compreensão acerca do conteúdo já trabalhado e que pudesse abrir novas possibilidades de discussões sobre o assunto de Neonazismo, dando enfoque principal em três fatores: Os efeitos do neonazismo da sociedade trabalhada no filme, O mesmo Discurso: Do séc XX ao XXI, o que mudou? E a Comparação entre duas formas de governo.

RECURSOS MATERIAIS

Quadro, Data Sow, Filme

METODOLOGIA

A aula foi expositiva, onde buscou-se apresentar o conteúdo de uma forma dinâmica, com a participação, através de uma redação acerca das partes pontuais do filme recortado para não fugir do objetivo, ou seja, usar o filme para abordagem do conteúdo, possibilitando sua interação e compreensão do tema abordado, foi utilizado data show. E por fim, houve uma análise pelos Pibidianos acerca do discurso que o filme apresenta e o discurso do neonazismo nos dias atuais, que fizeram com que a aula, fosse proveitosa e construtiva.

METAS

  • Apresentar as consequências do discurso Neonazista e quais suas imbricações na micro-sociedade proposta.
  • Discutir os prós e contras em relação a cada discurso, totalitário e democrático.


LOCAL DE REALIZAÇÃO

Unidade Escolar Professor Edgar Tito
Data da Realização: Dia 01 de Dezembro de 2017

RESULTADOS OBTIDOS


  • Ampliação dos conhecimentos acerca do Discurso Neonazista, diante das suas particularidades históricas.
  • O estimulo a compreensão da abordagem do conteúdo por uma nova metodologia, diante de suas especificidades, levando-os a compreensão e diferenciação dos discursos de poder Nazista vigentes no século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário