1.
OBJETIVOS
·
Entender o inicio da colonização dos EUA;
·
Descrever os acontecimentos que ocorreram entre a
colonização e a independência;
·
Compreender o processo de Independência dos EUA.
2.
JUSTIFICATIVA
A ação procura mostrar aos alunos acontecimentos desde a chegada dos
peregrinos até a declaração da independência de forma lúdica e dinâmica.
3. RECURSOS E MATERIAIS
Data show, pendrive, vídeo, livro didático, imagens, cartolinas, pincéis.
4. METODOLOGIA
Após a aula do professor sobre o assunto a
ação foi realizada, no primeiro momento houve apresentação de um vídeo sobre a
chegada dos peregrinos a América do Norte até a Independência dos EUA, seguido
de uma explicação do mesmo. Em seguida, os alunos foram divididos em 5(cinco)
grupos, cuja proposta é a produção de uma linha do tempo sobre o assunto para
em seguida ser montado e socializado em sala de aula com o intuito de uma
melhor assimilação do conteúdo.
5.
METAS ALCANÇADAS
·
Realização de
pesquisas sobre o tema
·
Compreensão do assuntos
por parte dos alunos
·
Socialização
da atividade proposta pelas bolsistas
6. CRONOGRAMA
·
Local de realização
- escola Eurípedes de Aguiar: sala de aula
·
Data de realização -
20/06/2016
7.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
PROJETO
ARARIBÁ: História 8º Ano. – 3ª Ed. – São Paulo: Moderna, 2010.
IMAGENS DA
AÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário