OBJETIVOS:
- Explicar os padrões estabelecidos para a mulher durante o período da Revolução Francesa;
- Refletir a cerca do papel ativo da mulher na Revolução Francesa;
- Apontar duas importantes figuras femininas que tiveram papel ativo na Revolução.
- Entender quais heranças temos na atualidade advindos da luta das mulheres na Revolução Francesa.
- Compreender sobre os preconceitos vividos pela mulher no nosso dia a dia.
JUSTIFICATIVA:
A ação permitia que os alunos tivessem conhecimento sobre um tema pouco discutido em sala de aula, mas que faz parte do seu dia a dia.
METODOLOGIA:
Na primeira parte da aula as bolsistas explicaram conteúdo utilizando slides.No segundo momento da aula foi apresentada uma música, Desconstruindo Amélia da Pitty. Após ouvirmos e analisarmos a letra da música, pedimos que os alunos escrevessem uma dissertação sobre o que eles haviam aprendido na aula.
RECURSOS:
- Data Show;
- Pendrive;
- Letra de Música;
RESULTADOS ALCANÇADOS:
- Os alunos poderam ter contato com um tema pouco discutido em sala de aula;
- Maior entendimento sobre a realidade em que vivem;
- Pudemos discutir sobre os preconceitos do dia a dia;
- Participação de todos os alunos presentes.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
PROJETO ARARIBÁ: História 8º Ano. – 3ª Ed. – São Paulo: Moderna, 2010.
IMAGENS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário